BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 29 de março de 2011

Quer saber o que eu penso? Você agüentaria conhecer minha verdade? Pois tome. Prove. Sinta. Eu tenho preguiça de quem não comete erros. Tenho profundo sono de quem prefere o morno. Eu gosto do risco. Dos que arriscam. Tenho admiração nata por quem segue o coração. Eu acredito nas pessoas livres. Liberdade de ser. Coragem boa de se mostrar. Dar a cara à tapa! Ser louco, estranho, chato! Eu sou assim. Tenho um milhão de defeitos. Sou volúvel. Sou viciado em gente. Adoro ficar sozinho. Mas eu vivo para sentir. Por isso, eu te peço. Me provoque. Me beije na boca. Me desafie. Me tire do sério. Me tire do tédio. Vire meu mundo do avesso! Mas, pelo amor de Deus, me faça sentir… Um beliscãozinho que for, me dê. Eu quero rir até a barriga doer. Chorar e ficar com cara de sapo. Este é o meu alimento: palavras para uma alma com fome.

segunda-feira, 28 de março de 2011







 Dizemos e acreditamos em que o tempo cura tudo ou que ele faz com que as coisas mudem, tanto pra melhor, quanto pra pior. E de fato isso é verdade!
Com o passar do tempo as coisas vão se encaixando e deixando de lado os velhos problemas e dando espaço para novos problemas e muito mais equilibrio, devido a nossa mudança de comportamento perante tal situação.

Não que os problemas "antigos" vão desaparecer da face terra. Mas os que não farão diferença nenhuma em nossas vidas, sendo resolvidos ou não, esses desaparecerão!
Uma coisa ou outra te deixará preso no passado ou em algo que aconteceu no passado. Mas você sabe que não há motivos pra lutar por isso, pois sabemos que já desistimos de tentar e que já não faz mais sentido como fazia ou nós achávamos que fazia algum tipo de sentido no momento.
Porém não conseguimos nos libertar ou resolver - melhor dizendo - essa questão, mas também não conseguimos saber o porque de estar "preso"nessa irrealidade que não faz nenhum pouco bem para nós mesmos e não nos traz nenhum benefício!
Só que está lá e nós não conseguimos nos libertar por vontade própria na hora em que quisermos, não temos força e nem capacidade para isso.
Precisamos contar com a ajuda do tempo, para que com ele passando e as coisas de alguma forma se ajeitando, possa levar junto dele esse problema com tantos outros que não tem nenhum grau tão alto de negatividade em nossas vidas.
Por muitas vezes ele leva! Quer dizer, nós acreditamos fielmente nisso e essa força que nos faz acreditar é conduzida pelo tempo que foi e levou algo que pensamos que jamais sairia da nossa mente, do nosso coração. Eis que o tempo levou, ou pelo menos guardou bem no fundo da nossa memória, deixando apenas pequenos "flashs" de lembranças no qual nenhuma delas terão a força pra poder viajar do passado, para o presente, pensando em assumir o controle no futuro. O tempo se encarregou de deixar as coisas em seu devido lugar, para que águas do passado não possam mais nos incomodar.
Podemos contar com a ajuda do tempo em diversas ocasiões, ele realmente é nosso amigo, que como qualquer outro amigo de verdade, tem suas qualidades e seus defeitos!
As vezes o tempo prega peça na gente, mas é como se fosse uma brincadeira de mal gosto de criança, pois ele mesmo se torna responsável de resolver a situação em que ele nos colocou.
Depois que o tempo resolve esses problemas automáticamente para nós, a nossa vida começa a fluir naturalmente, com tranquilidade ... assim como o sol que vem depois da tempestade, a vitória depois de uma longa e árdua caminhada, entre outras coisas mais!
Parece como em um jogo de video game, enquanto esses problemas ainda estavam nos atormentando, não conseguiamos progredir, não tinhamos capacidade para isso. Bastou um tempo certo para que esses problemas tivessem um "game over" para nós apertarmos o botão de restart em nossas vidas e poder recomeçar do zero, como se tivesse apagado uma história e começado a escrever uma outra muito melhor. Que de certa forma é básicamente isso que ocorre!
Não importa o quão difíceis as coisas são, não importa quão a força que elas vem para te deixar mal, pra te fazer mal. Você será forte pra aguentar! E quando você menos esperar seu melhor aliado, (o tempo) irá resolver e levar esse problema pra bem longe de você

quarta-feira, 23 de março de 2011

Pensando bem em tudo o que a gente vivência ,ouve e pensa ,
não existe uma pessoa certa pra gente.
existe uma pessoa que se você for parar pra pensar é,na verdade,a pessoa errada.
porque a pessoa certa faz tudo certinho!
chega na hora certa,fala as coisas certas ,
faz as coisas certas, mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas.
aí é a hora de procurar a pessoa errada.
a pessoa errada te faz perder a cabeça, perder a hora, morrer de amor...
a pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar
que é pra na hora que vocês se encontrarem
a entrega ser muito mais verdadeira.
A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa.
essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas.
essa pessoa vai tirar seu sono.
essa pessoa talvez te magoe e depois te enche de mimos pedindo seu perdão.
A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo,
porque a vida não é certa.
Nada aqui é certo!
O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo, amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo,
querendo,conseguindo...
E só assim, é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz: "Graças à Deus deu tudo certo"
Quando na verdade, tudo o que ele quer é que a gente encontre a pessoa errada pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente.

segunda-feira, 21 de março de 2011






As vezes queremos nos esconder, nos afastar do mundo, nos afastar de tudo e de todos. Buscamos um lugar dentro de nós, onde ninguém é capaz de entrar, além de nós mesmos.
Mas porque fazemos isso? Existem inúmeros motivos que leva cada uma pessoa buscar essa "paz e tranqüilidade" dentro de si.
Os motivos são muitos, mas todos esses motivos envolvem o sofrimento, a tristeza e angustia, e não importa qual for a causa, ele virá recheado de coisas ruins que nos deixarão tristes e provavelmente o culpado disso será alguém que você deixou entrar em sua vida de uma certa forma, e esse motivo automaticamente fará com que nós iremos para esse local dentro de nós.
Entramos nesse "escoderijo" no intuito de ficar um curto período, mas nos acostumamos com isso, nos aconchegamos nele, fazemos dele um lugar melhor pra se viver, sem se importar com nada, fazemos um mundo particular nosso, um mundo paralelo dentro de nós mesmos e por mais que ele não seja perfeito, ele é o mais próximo disso! É o nosso mundo, aquele que nós imaginávamos ser o que queriamos para a gente.
De alguma forma, isso nos da uma segurança artificial e passamos a acreditar nela, como se fossemos seguros para encarar qualquer coisa a respeito de sentimentos.
E pra que sair desse mundo quase perfeito que criamos, para um mundo onde ninguém se importa com a gente, tão pouco com nossos sentimentos? "Lá fora" o que mais tem, são pessoas querendo pisar na gente, como se fossemos bitucas de cigarros, que fomos usados e depois pisoteados para apagar.
E nesse lugar que para todos, estamos perdidos. Não existem essas coisas, lá você tem o controle da situação, lá não entra ninguém e você pode refletir e se preparar para sair e encarar o mundo lá fora! Tentar não ser mais uma bituca de cigarro, não deixar ninguém pisar em você!
E quando você se encontrar e resolver encarar de frente, você vai estar mais preparado para bater de frente com as ilusões que vem pela frente! Ai todas essas pessoas que o pisotearam, vão ver o quanto te fez bem estar perdido, te deixou tão forte, que ai sim elas vão ver o quão estúpidas foram e acabaram maltratando aquela pessoa que apesar dos apesares, dava o máximo de valor à elas!
Pois bem, por isso que "Estar perdido as vezes, é melhor que se encontrar" isso faz com que nós revigoramos as nossas energias e possamos sair e encarar o mundo real de igual para igual, com quem quer que seja! 

sábado, 19 de março de 2011

Ultrapassando novas fronteiras, expandindo o conhecimento de pessoas e lugares...
A gente vai aprendendo que se prender a algumas pessoas não dá em nada, só te faz andar pra atrás, é atraso de vida...
A liberdade tem um gosto tão bom, e som sertanejo, :p. Depois que se prova o que é bom, fica difícil usar o simples novamente... Mas eu até já imaginava que isso ia acontecer.. a gente vai crescendo, conhecendo novos lugares, novas pessoas, pessoas melhores, lugares melhores, e claro que nós com o tempo só vamos querer tudo do melhor, então quando estivermos com o simples, nem de longe será a mesma coisa. Nós ficamos mal acostumados, e como eu já disse: eu quero ter tudo, tudo do melhor! E não há no mundo quem me convença de que eu não possa ter!

Meus gostos são simples: tudo do melhor.
Agradar alguém nunca foi difícil, basta ter bom gosto, boa lábia, e bom senso!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Não sei, as vezes perco o meu caminho, as vezes nem saberia dizer qual será o caminho a seguir, só sei que sigo. Entendi que não importa o quanto esteja doendo, a vida não para. Precisamos continuar... Aprendi muito bem, pois já conheço bem essa história.
Não acho que minha vida seja igual os filmes, ela é um filme novo. As vezes penso que estou apenas começando, porém existe horas que vejo pelo quanto passei. Precisei ver o meu pior para me tornar melhor. Mas ninguém é tão duro assim, as vezes precisaria apenas de uma boa conversa, risadas, olhares, ou algo, algo.
Hoje estou muito distante, como eu sempre fico, é incrível e hilário, uma piada dolorida. A chuva cai perante a minha janela e vejo a vida passando, os segundos, minutos, cada pingo de água me lembra de alguém, de um momento, um sentimento e até de mim.
As vezes até consigo ver alguém que espera por mim, mas isso é raro. Pelo normal, a imagem está toda borrada. Mas, estou vivo, então continuarei

segunda-feira, 7 de março de 2011

Malditas IcertezaS

As escolhas que fazemos realmente importam?
Não sei, e nem tentarei responder isso. Se eu acredito ou não no destino, isso não importa. O que importa é que um dia nós, seres humanos, chegamos a algum lugar. Se são as nossas escolhas ou o destino que nos levam até lá, mais uma vez, não sei.
Eu sempre busquei livros, discos, poemas. Mas esqueci do que eu realmente preciso: um pouco de fé em mim mesmo e um pouco de desconfiança nos outros.
A fé em mim mesmo está sendo adquirida, mas a “desconfiança nos outros” não é simpática comigo. Por que é tão difícil ver o lado ruim das pessoas? Ele sempre está tão claro. Por que só eu não consigo enxergá-lo?
O ódio é um sentimento que me atrai. Mas não consigo sentí-lo. O porquê disso é incerto. Eu sou bom demais? Eu sou idiota demais? Eu sou ingênuo demais? Ou eu apenas não gosto de odiar as pessoas?
Prefiro a última opção. O problema nisso tudo é que quando não se odeia, se ama. E amar é complicado. Amar nos faz sofrer, o que é bom, pois nos tornamos quem nós somos.
É aí que retomo o início. Eu não consigo dominar sequer minhas escolhas, ou meu destino, sei lá. Eu amo, sem saber a quem. Certo que é um “amor torto”, erótico... “um amor de quatro dias”. Não deixa de ser amor. Estou enganado?
Eu sou fraco, e ser fraco significa que as coisas não darão certo. 
Eu sou jovem demais pra acreditar que as coisas não darão certo.
Ou darão?

domingo, 6 de março de 2011

Texto dedicado aos meus amigos
Meus amigos são todos assim:
Metade loucura, outra metade santidade.
Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem brilho questionador e tonalidade inquietante.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero a resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e aguentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco. Louco que senta e espera a chegada da lua cheia. Quero-os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só ombro ou o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Pena, não tenho nem de mim mesmo, e risada, só ofereço ao acaso. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos, nem chatos. Quero-os metade infância metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril.